sexta-feira, 14 de março de 2008

Em arrumações...

Hoje (ao acaso, enquanto dava um jeito à minha caótica sala) fui ouvindo bocadinhos do que estava a dar na TV. Calhou ser o Portugal no Coração, princípio da tarde, é o que dá.
A televisão estava ligada no canal do dia anterior (em que mais uma vez devo ter ido para a cama meia a dormir) e, para trás e para a frente, papel pr'aqui e pr'ali, entre jornais, revistas, comandos, livros, fui-me apercebendo que tinham convidado a Mafalda Drummond, actriz que participou em várias novelas, peças de teatro e revista. Apercebi-me também que a senhora está desempregada há 3 anos, vá-se lá bem saber porquê. Poucas oportunidades, muita gente nova nos castings, etc.
Confesso que fiquei um bocadinho triste...
Lembro-me dela na Vila Faia, nas Cinzas (a fazer "sempre de empregada ou secretária", como ela própria diz) e imagino o desespero que deve ser não poder trabalhar.
Para além dos problemas óbvios, ou seja, os económicos, percebo perfeitamente a problemática de estar na área das Artes, neste caso a Representação, ver os anos a passar e não ter oportunidade de fazer aquilo que realmente se sabe fazer e acim de tudo, aquilo que se gosta, na minha opinião uma verdadeira PAIXÃO.
Gostava que as coisas fossem diferentes, apesar de compreender que o nosso país é muito pequenino. Mas também acho que não é só isso... Mais uma vez, imagino que no Teatro, Cinema e TV há,com certeza, muita gente BOA que não tem oportunidades...
E tenho pena....

Sem comentários: