domingo, 20 de abril de 2008

Agora com mais tempo, deixo um cheirinho do que tenho feito por aqui...
Chegamos ontem, depois de 11 horas de voo!

À volta do aeroporto há milhares e milhares de bairros de barracas, com imensas crianças a brincar, tudo super colorido...
Depois de almoço, o resto do pessoal foi descansar e os pianistas, como de costume, toca a ir ver os pianos que temos à disposição...
Sem stress, um deles (Steinway novo, mas parado há 30 anos!) ainda nem sei se será possivel para tocar a solo amanhã, mas também não me vou preocupar com isso... Vamos indo, vamos vendo...

Anoitece muito cedo, às 18h00 já é noite, por isso o banhito na piscina já não tinha sol... Mesmo assim, precisava disso para refrescar corpo e mente...

Hoje, foi estudar toda a manhã, ensaio com uma mezzo excelente, Sónia Mocumbi, noutro Steinway, já bastante melhor....

Depois de almoço, a ideia era trabalhar pro bronze, mas o tempo está a ficar estranho... Decidi pegar no guia do Lonely Planet e dar uma volta pelo Centro... Rapidamente me apercebi que devia guardar o guia na carteira, porque senão não tinha sossego... Mesmo assim, uma mulher branca sozinha dá muito nas vistas e fartaram-se de me chatear...
Havia pouca gente nas ruas, talvez por ser Domingo.
O jardim Botânico estava mais estragado e desolador do que eu previa e não me senti muito bem ali sozinha, atravessei o parque e acabei por vir para o Hotel por outro caminho, passando pela Casa que o Eiffel (numa ideia brilhante ;) construiu em ferro e mandou para Moçmbique e que, obviamente, nunca foi habitada por ser insuportavelmente quente...

Talvez durante a semana seja mais agradável e sossegado passear, ou da próxima vez convenço o Filipe a deixar o clarinete e vir comigo...

Convencemos o pessoal a ir jantar ao Clube Naval para ver o Porto/Benfica, espero que haja lá benfiquistas para a gente se picar uns com os outros..

Amanhã vai ser tarde de ensaios e noite de Concerto... Vamos ver se o afinador consegue pôr o piano tocável para as peças a solo...

1 comentário:

CLZ disse...

BIB'Ó PUORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Passámos pelo estádio vindos de Lisboa, que emoção!!!
2-0, carago! (o primeiro golo foi nos primeiros minutos, p..a c'os p.r.u!)

Cá estamos nas manhãs submersas em sons estranhos, conservados no pó de estuque desta casa.

Boa estadia e vê lá se não te perdes, ainda tenho arrepios quando me vem à memória aqueles videos dos leões...

Toca bem como sempre e dá notícias!
Beijinhos do CLZ