terça-feira, 19 de agosto de 2008

Amigos e Pour la fin du Temps

Finalmente, posso pensar que estou em férias! Pelo menos durante uns dias posso não fazer nada nem me preocupar com piano ou concertos!

Passei uns dias muito bons!
Há pessoas que realmente são fantásticas e cuja partida nos deixa sempre um apertozinho no peito, mas imediatamente começamos a fazer planos para um futuro reencontro! Trabalhar e fazer música com essas pessoas é um privilégio e sentimo-nos mais fortes, mais sábios, mais felizes!
Além do privilégio de trabalhar com alguns grandes músicos e amigos, tive ainda o privilégio de poder tocar uma obra "enorme", em todos os sentidos: no seu valor, na sua importância histórica, no seu significado e dimensão. O Quarteto para o fim dos Tempos de Olivier Messiaen é uma dessas obras. Como dizia um dos meus parceiros, depois de agradecermos e irmos para os bastidores, a euforia e alívio que normalmente sentimos no final de um concerto deu antes lugar a uma sensação estranha, vontade de chorar, algo quase inexplicável se não sentido.
Quero fazer esta Obra mais vezes. Muitas vezes e saborear cada minuto (são tantos minutos :)) e poder trabalhá-la mais, muitos mais ensaios e horas de estudo, com as pessoas certas e a minha parceira de SEMPRE, porque com mais ninguém me imagino a fazer aquele último andamento!
E poder entrar num palco, saber que as pessoas têm noçao daquilo que vão ouvir e com elas poder partilhar essa música, reduzida a simples mensageira e nada mais! Nada de "estrelas" e ambições profissionais, apenas PARTILHAR e com essas pessoas todas poder ir mais além...
Por estes dias e também pelos futuros, agradeço ter tido a oportunidade de reencontrar e conhecer velhos e novos amigos: Nicolay, Filipe e Bertrand, até à próxima!!!

Sem comentários: